“Em agência de comunicação, vale mais a experiência do que a modernidade”.
A análise é de João Rodarte, presidente da CDN Comunicação Corporativa.
Em entrevista ao blog PR Interview, o executivo fala também sobre a comemoração de 25 anos da agência e revela que “se não fosse a conta da Secom, o escritório da CDN em Washington não seria saudável”.
Confira os principais trechos da entrevista:
PR Interview: Os encontros de relacionamento com jornalistas ainda são eficazes para gerar notícia?
João Rodarte: Sem dúvida. Isso é Public Relation pura. É o que fazemos.
PR Interview: O que vale mais em uma agência de comunicação: a experiência ou a modernidade?
João Rodarte: Ao contrário da publicidade, em uma agência de comunicação vale, sem dúvida alguma, muito mais a experiência. A base de nosso trabalho é o relacionamento, por isso o conhecimento é muito importante.
PR Interview: A agência tem planos internacionais para 2012?
João Rodarte: Nosso escritório em Washington será muito estratégico. Se não fosse a conta da Secom, ele não seria saudável. Por isso, temos que levar mais clientes para Washignton e utilizá-lo como uma ponte para trazer mais clientes para o Brasil.
PR Interview: Em 2012, a agência completa 25 anos. Este é um argumento importante para trazer clientes?
João Rodarte: Com certeza! Os clientes querem perceber esta experiência, o know-how, antes de contratar uma agência. Eles, cada vez mais, querem contar com uma empresa que desenvolva planos anuais e estratégicos. Dificilmente, alguém com pouca experiência consegue manter uma agência por muito tempo.
PR Interview: Para finalizar, como será a comemoração dos 25 anos?
João Rodarte: Teremos eventos com os clientes e ações nas redes sociais. Além disso, lançamos o selo de 25 anos.
NO PRÓXIMO POST:
Rafaela, obrigado pela participação. Abs. Capella.
Interessante a posição do João Rodarte, inclusive sobre o fato de alguém pouco experiente dificilmente manter uma agência. Acredito que isso acontece em várias áreas de atuação, mas, como ele também disse, a agência é baseada em comunicação e o contato com outras pessoas só se conquista com a experiência mesmo.
Muriel, obrigado pela visita. Tentamos, ao máximo, adaptar para o público de outros países. Abs. Capella.
Boa entrevista, mas gostaria de saber porque na versao em ingles voces utilizam PR Agency e na em Portugues, ao inves de usar Agencia de Relacoes Publicas, usam Agencia de Comunicacao.