Salvador da Cunha, da Lift Consulting (Portugal)


A portuguesa Lift Consulting, comandada por Salvador da Cunha, conta com uma área especializada em gestão, fusão e aquisição. É a Lift People, que permite o trabalho ágil do assessor de comunicação em situações de grande interesse da mídia. Outra área estratégica da agência portuguesa é a Lift Emotion, que se preocupa em dar grande visibilidade de mídia a eventos emocionais, como, por exemplo, o Rock in Rio Lisboa.

Salvador da Cunha, da Lift

Em entrevista exclusiva ao PR Interview, o CEO da agência fala sobre o funcionamento da Lift Consulting e dá dicas para um bom plano estratégico de comunicação: “Nele, definimos o perfil que a empresa quer ter junto à imprensa e estabelecemos as ações de comunicação que vão dar corpo à estratégia definida”.

Acompanhe a seguir os principais pontos da entrevista:

PR Interview: Qual a importância, em Portugal, de um plano estratégico de comunicação?

Salvador da Cunha: Um plano estratégico de comunicação é um documento que adéqua a estratégia de comunicação às demais estratégias de gestão da empresa. Nele, definimos o perfil que a empresa quer ter junto à imprensa e estabelecemos as ações de comunicação que vão dar corpo à estratégia definida. Trata-se, portanto, de um documento de suma importância, tanto em Portugal como em qualquer país do mundo.

PR Interview: Falando agora sobre estratégias, quais os diferenciais dos planos elaborados pela Lift?

Salvador da Cunha: A Lift Consulting desenvolveu uma metodologia que coloca a reputação dos seus clientes no centro da estratégia de comunicação. Mapeamos os stakeholders e avaliamos a empresa em sete dimensões:  Produtos e Serviços, Inovação, Performance Financeira, Visão e Liderança, Ambiente de Trabalho, Responsabilidade Social e Governo da Sociedade. A ideia central é a de que uma empresa com boa reputação atrai os melhores colaboradores, melhores clientes e melhores investidores.

PR Interview: Como funcionam os dez centros de conhecimento do plano?

Salvador da Cunha: As  dez áreas de prática da Lift Consulting são áreas de conhecimento e prática, tanto setorial como funcional. A Lift não só é especialista em setores de atividade (por exemplo, Healthcare), como é também especialista em funções de comunicação, como a comunicação de crise (Corporate), media training ou comunicação Interna.

PR Interview: Em relação aos trabalhos realizados para divulgar a vertente emocional das marcas, como eles funcionam?

Salvador da Cunha: Atualmente, a Lift Emotion preocupa-se em dar grande visibilidade de mídia a eventos altamente emocionais, como, por exemplo, o Rock in Rio Lisboa. Temos como cliente um conjunto muito grande de eventos que apelam à vertente emocional dos públicos-alvos.

PR Interview: Para finalizar, o que é a Lift People?

Salvador da Cunha: A Lift People é uma das dez áreas de prática e tem um conjunto de metodologias que lhe permite, por exemplo, trabalhar com grande rapidez em situações de mudança de gestão, fusões e aquisições etc.

Sobre Rodrigo Capella

Rodrigo Capella é diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio. Com artigos e livros sobre agronegócio publicados no Brasil e no exterior, Capella é palestrante e influenciador digital do agronegócio. Também é editor do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br).
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Uma resposta para Salvador da Cunha, da Lift Consulting (Portugal)

  1. Muito interessantes as ideias do Salvador da Cunha. Acho que ele está certo ao dividir a empresa em setores que possam atender de maneira mais efetiva uma demanda existente. Isso faz bem para os clientes, mas principalmente para a empresa, que passa a ter reconhecimento e uma eficácia comprovada.

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