Media Training para Agronegócio: treinamento para executivos darem entrevistas


media training agronegocio

Por Rodrigo Capella*

As empresas de agronegócio têm investido, cada vez mais, na realização de Media Training para qualificar seus executivos.

Entre os benefícios do Media Training, destacam-se treinar os executivos para darem ótimas entrevistas para os veículos de comunicação (TV, revista, jornal, site, blogs), orientar sobre como deve ser o relacionamento com os jornalistas e influenciadores, discorrer sobre o funcionamento dos veículos de comunicação e apresentar os diversos perfis de jornalistas.

Com exemplos reais, o Media Training contribui para que a empresa de agronegócio seja fonte qualificada de mercado.

O conteúdo do treinamento inclui temas como “O que é notícia?”, “O processo de construção da notícia”, “Gancho Jornalístico”, “As diferentes mídias” e “Entrevista: passo a passo e como agir”, entre outros pontos.

Uma parte do treinamento é dedicada ao alinhamento de discurso, à análise da concorrência e também a dicas e orientações para os executivos da empresa de agronegócio se relacionarem adequadamente com os formadores de opinião nas redes sociais.

Após a realização do Media Training, os executivos estarão mais qualificados e ajudarão a empresa de agronegócio a ganhar ainda mais visibilidade no mercado.

 (*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em ministrar Media Training para empresas do segmento de agronegócio. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br 

Sobre Rodrigo Capella

Rodrigo Capella é diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio. Com artigos e livros sobre agronegócio publicados no Brasil e no exterior, Capella é palestrante e influenciador digital do agronegócio. Também é editor do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br).
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s