Media Training para Agronegócio: treinamento para executivos darem entrevistas


media training agronegocio

Por Rodrigo Capella*

As empresas de agronegócio têm investido, cada vez mais, na realização de Media Training para qualificar seus executivos.

Entre os benefícios do Media Training, destacam-se treinar os executivos para darem ótimas entrevistas para os veículos de comunicação (TV, revista, jornal, site, blogs), orientar sobre como deve ser o relacionamento com os jornalistas e influenciadores, discorrer sobre o funcionamento dos veículos de comunicação e apresentar os diversos perfis de jornalistas.

Com exemplos reais, o Media Training contribui para que a empresa de agronegócio seja fonte qualificada de mercado.

O conteúdo do treinamento inclui temas como “O que é notícia?”, “O processo de construção da notícia”, “Gancho Jornalístico”, “As diferentes mídias” e “Entrevista: passo a passo e como agir”, entre outros pontos.

Uma parte do treinamento é dedicada ao alinhamento de discurso, à análise da concorrência e também a dicas e orientações para os executivos da empresa de agronegócio se relacionarem adequadamente com os formadores de opinião nas redes sociais.

Após a realização do Media Training, os executivos estarão mais qualificados e ajudarão a empresa de agronegócio a ganhar ainda mais visibilidade no mercado.

 (*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em ministrar Media Training para empresas do segmento de agronegócio. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br 

Anúncios

Sobre Rodrigo Capella

Diretor Geral da Ação Estratégica, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s