Erro 01 das empresas de agronegócio: não calcular o ROI das ações de comunicação


Com ferramentas e técnicas adequadas, pode-se calcular o retorno do investimento (ROI) de toda ação de comunicação realizada. “Quanto foi investido e qual foi o retorno financeiro para a empresa de agronegócio que fez o investimento?”. Essa é a pergunta que precisa ser respondida, com argumentos claros e precisos. Assessoria de imprensa, consultoria de comunicação, redes sociais, comunicação interna, marketing de conteúdo e marketing de resultado são algumas das ações de comunicação que precisam, a todo instante, ser mensuradas.  Quando se mensura o ROI, tende-se o real impacto das ações de comunicação, o que contribui para que elas sejam ainda mais assertivas.  Para mais informações, clique aqui

01

 

Anúncios

Sobre Rodrigo Capella

Diretor Geral da Ação Estratégica, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s