Agronegócio entende e valoriza a importância da comunicação de qualidade


rodrigo capella_acao estrategica_ff (3)

Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica

Estratégia é fundamental para perpetuar uma empresa aos olhos do mercado

Natália Ponse, da redação da Feed and Food

natalia@ciasullieditores.com.br

Atuando desde 2004 em assessoria de imprensa para o agronegócio, o jornalista Rodrigo Capella enxerga a oportunidade de ajudar a guiar as empresas do setor para o caminho da comunicação com qualidade e resultado. À frente da Ação Estratégica, o diretor Geral da companhia acumula larga experiência em assessoria de imprensa e comunicação digital. Ao longo de sua carreira atuou como diretor de Atendimento da FirstCom, diretor da Interview Comunicação e diretor da Pólvora PR. Também é pós-graduado em Comunicação Institucional e autor do livro “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”.

Capella já contribuiu para que empresas de diversos segmentos (Apple, Sherwin-Williams, Gemalto, Tortuga, Fabiani Saúde Animal, Valtra, Produquímica, ServsPray e Plastar, entre outras) tivessem exposição qualificada na mídia e aumentassem a participação de mercado. Sua missão na Ação Estratégica é criar e desenvolver estratégias de comunicação com foco sempre em resultados.

Outro diferencial, ele diz durante visita à redação da Ciasulli Editores (responsável pela revista e portal feed&food), é a elaboração de relatórios detalhados para que o cliente comprove o retorno do investimento realizado em assessoria de imprensa e para que também mensure todo o impacto das ações realizadas. “Hoje se pode mensurar a importância de ser publicado em uma boa publicação de forma adequada, com uma mensagem de qualidade. É isso que as indústrias do agronegócio têm valorizado muito, fazendo crescer a importância com relação à comunicação e assessoria de imprensa”, destaca o jornalista.

De acordo com Capella, é notável o crescimento na aposta em comunicação por parte das empresas do setor nos últimos dois ou três anos. Ele aponta que disponibiliza media training (treinando o executivo sob a melhor forma de falar e se expressar) e também um manual de relacionamento com a imprensa. “Somos uma extensão do cliente, identificamos de que forma podemos ajuda-lo a ter uma melhor divulgação e com isso uma melhor exposição no mercado, consequentemente aumentando suas vendas. Não é a divulgação pela divulgação, é uma divulgação estruturada”, pontua.

Estar presente no veículo adequado, ele ressalta, é fundamental. “A feed&food com certeza é uma das principais publicações do segmento. Ela é muito lida pelos executivos, e a indústria de agronegócio que quer ser lembrada pelo mercado, possuir relevância, com certeza tem que sair em uma veículo como este”, diz e completa: “Precisa ser da forma correta, com uma palavra-chave bem elaborada, uma mensagem planejada, tudo dentro de um plano de comunicação. Daí a importância da assessoria de imprensa”.

 

Anúncios

Sobre Rodrigo Capella

Diretor Geral da Ação Estratégica, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s