Daniela Alves, Gerente de Relações Institucionais da Tetra Pak


?????

Qual retorno uma marca tem ao patrocinar um prêmio? Quem responde é Daniela Alves, Gerente de Relações Institucionais  da Tetra Pak. A empresa patrocina a terceira edição do Prêmio Universitário Aberje. Com premiação em dinheiro, a iniciativa exigirá que estudantes de graduação de todo o Brasil resolvam uma situação-problema da área de comunicação da Tetra Pak.

Acompanhe a entrevista:

Blog PR Interview: Quais motivos levaram a Tetra Pak a patrocinar um prêmio da área da Comunicação?

Daniela Alves: Já havíamos participado da banca das edições passadas do Prêmio Universitário Aberje e sempre achamos muito interessante e enriquecedor.  É uma maneira de nos aproximarmos do público universitário e termos uma conversa direta com eles. Esses jovens têm muito o que agregar com novas ideias e soluções inovadoras.

Blog PR Interview: Qual retorno uma marca tem ao patrocinar um prêmio?

Daniela Alves: Trata-se de uma ação positiva para todos os envolvidos. Para a Tetra Pak, a aproximação com esse público é fundamental, pois amplia a rede de relacionamento com  importantes formadores de opinião. Em contrapartida, para os estudantes é uma grande oportunidade de conhecer de forma profunda a Tetra Pak e o mercado em que está inserida.

Blog PR Interview: Como surgiu a ideia das equipes resolverem uma situação-problema da área de comunicação da Tetra Pak?

Daniela Alves: O Prêmio Universitário Aberje está na terceira edição, sendo essa a primeira vez que a Tetra Pak patrocina. A ideia está alinhada com os objetivos da Aberje, que há 45 anos reconhece e premia práticas adotadas na comunicação corporativa de importantes empresas. Estamos abertos a receber essas novas ideias e executá-las.

Blog PR Interview: Todas as marcas deveriam ter prêmios ou patrocinar prêmios com foco na área da Comunicação?

Daniela Alves: Não podemos falar por outras empresas, mas para a Tetra Pak tem sido, sem dúvida, uma experiência positiva e que, como já dissemos anteriormente, trará benefícios tanto para a empresa quanto para os estudantes.

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s