Peter Shankman, fundador e CEO da The Geek Factory (Estados Unidos)


 Click here and read the interview in English

“Um relações públicas não precisa necessariamente ser um empresário, mas um empresário precisa ser um relações públicas”, diz Peter Shankman, fundador e CEO da The Geek Factory.

Ao blog PR Interview, o executivo falou também sobre HARO, investimentos em empresas brasileiras, maratonas e pular de paraquedas.

Confira os principais momentos da entrevista:

PR Interview: Peter, você trabalha como PR, mas tem diversas empresas e projetos, como o Help A Reporter Out (HARO). Em sua opinião, todo PR precisa necessariamente ser empresário?

Peter Shankman: Um relações públicas não precisa necessariamente ser um empresário, mas um empresário precisa ser um relações públicas. O empresário precisa constantemente contar para todo mundo sobre o que está fazendo, como está fazendo e também sobre seu sucesso.

Peter Shankman, CEO da The Geek Factory

PR Interview: Um relações públicas leva vantagem quando investe em um negócio ou lança uma empresa?

Peter Shankman: Eu acredito que qualquer pessoa leva vantagem quando investe em uma companhia sólida ou quando tem uma ótima ideia para lançar uma empresa.

PR Interview:  Quais são os seus próximos planos para o HARO?

Peter Shankman: Nós estamos expandindo o HARO para vários países ao redor do mundo, com diferentes idiomas.

PR Interview: Peter, você é um esportista que adora maratonas, triathlons e pular de paraquedas. Você pratica esportes para aliviar o estresse, buscar criatividade ou somente para passar o tempo?

Peter Shankman: Por tudo isso. Eu sou louco por esportes! Sou um grande fã de fazer coisas que me ajudam a elevar meus níveis de dopamina e adrenalina.

PR Interview: Para finalizar, você gostaria de investir em alguma empresa brasileira? Qual seria o perfil ideal de companhia para você investir?

Peter Shankman: Se eu encontrar uma empresa interessante e que eu goste para investir, realmente não importará onde ela estará localizada.

Bookmark and Share

NO PRÓXIMO POST:

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s