Shawn Ramsey, diretora da Crossroads PR (Estados Unidos)or


Click here to read the interview in English

Criar perfil falso nas redes sociais para publicar comentários positivos de marcas é antiético e inaceitável”.

Esta é a opinião de Shawn Ramsey, diretora da Crossroads PR.

Shawn Ramsey, principal da Crossroads PR

Shawn Ramsey, principal of Crossroad

Ao blog PR Interview, Shawn destacou também que “muitas campanhas de SEO não estão integradas com Relações Públicas, limitando a sua eficácia a longo prazo”.

Confira a seguir os principais trechos da entrevista:

PR Interview: Como vocês trabalham SEO nas ações de PR?

Shawn Ramsey: Muitas campanhas de SEO (Search Engine Optimization) não estão integradas com Relações Públicas, limitando a sua eficácia a longo prazo. Nós trabalhamos SEO em conjunto com a estratégia do cliente para garantir que o conteúdo de PR (press release, sala de imprensa etc) contribua com o objetivo global de aumentar a visibilidade da empresa na web entre os públicos-alvo e principais influenciadores. Utilizamos uma variedade de táticas para garantir que o conteúdo de PR esteja naturalmente integrado a um buscador.

PR Interview: O que vem a ser o Message Development Service?

Shawn Ramsey: Um posicionamento corporativo claro, conciso e com credibilidade. O primeiro passo para efetivamente desenvolver e/ou aperfeiçoar mensagens corporativas é entender completamente o público-alvo de uma corporação, as verticais ou indústrias que querem atingir, e seus principais influenciadores. Uma vez que tenhamos uma compreensão clara dessas metas e dos seus influenciadores, podemos passar para o desenvolvimento de mensagens-chave eficazes. Começamos, então, com uma sessão de brainstorm, onde trabalhamos em estreita colaboração com as partes interessadas para melhor compreender a estratégia corporativa de nossos clientes, objetivos de vendas e estratégias de marketing e pipeline de desenvolvimento de produto, bem como a história da empresa, os desafios, sucessos.

PR Interview: Qual a sua opinião sobre as agências de RP que criam perfis falsos nas redes sociais com o objetivo de publicar comentários positivos sobre algumas marcas?

Shawn Ramsey: A transparência é tão importante nos dias de hoje, especialmente quando se trata de social media. Criar perfil falso nas redes sociais para publicar comentários positivos de marcas é antiético e inaceitável.

PR Interview: Muitas empresas americanas estão apostando no Mobile PR?

Shawn Ramsey: Nós certamente compreendemos a importância e popularidade das comunicações móveis. Todo o conteúdo de PR que desenvolvemos também é direcionado para dispositivos móveis. Porém, honestamente, não temos visto uma enorme procura, tanto de clientes quanto da mídia, por este tipo de tecnologia.

PR Interview: Para finalizar, você pode comentar um case de PR que a Crossroad realizou na social media?

Shawn Ramsey: Nós fazemos vários trabalhos de social media para os nossos clientes, incluindo suporte para blogs, Twitter, LinkedIn, Facebook, YouTube, comunidades on-line, forums e muito mais. A Crossroads PR realizou, recentemente, a campanha do Ajinomoto Amino Science, com o objetivo de construir a consciência da marca, educar o mercado e crescer seu pipeline de vendas. A mídia social desempenhou um papel fundamental nesta campanha, trabalhando com outros elementos, inclusive de marketing interativo, publicidade on-line, SEO e Relações Públicas.

Para ler a entrevista completa e conhecer este case em detalhes, clique aqui

Bookmark and Share

NO PRÓXIMO POST:

Entrevista com o blogueiro Adonis Alonso, do Blog do Adonis.

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s