Carol Terra, do blog RPalavreando (Brasil)


Click here and read the interview in English

A imprensa está preparada para atuar nas redes sociais? Carol Terra, editora do blog RPalavreando, acredita que os veículos ainda estão indecisos.

Carol Terra, da Agência Ideal

“A imprensa não sabe se libera de vez o conteúdo, se adere aos tablets e dispositivos móveis ou se continua a focar apenas nos formatos tradicionais”, analisa.

Acompanhe a seguir os principais trechos da entrevista:

PR Interview: Os clientes que contratam serviços de social media têm um perfil diferente dos clientes que contratam serviços de PR Tradicional?

Carol Terra: Eu não diria isso. Acredito que os clientes estão se interessando por estratégias completas de comunicação e isso inclui não só as mídias sociais e PR tradicional, mas também outras ferramentas do mix de comunicação integrada. As necessidades de uma comunicação transparente, com diálogo e relacionamentos sinceros das organizações com seus públicos, estão fazendo com que haja uma atração natural para a comunicação organizacional e para quem vende estes serviços.

PR Interview: Quais são os maiores erros das empresas ao atuarem na social media?

Carol Terra: Acredito que os maiores erros são daquelas empresas que querem usar as mídias sociais apenas para autopromoção, esquecendo-se da função central que é o estabelecimento dos diálogos.

PR Interview: As empresas já estão cientes da necessidade de ter uma atuação exemplar na social media?

Carol Terra: Estamos em processo ainda. Muitas empresas já descobriram a importância de se relacionar bem nas mídias sociais e estão tirando proveito disso, inclusive financeiro. Outras, ainda pecam por apenas focarem na divulgação de suas novidades e informações e se esquecem que o consumidor quer mais. Mas, com o amadurecimento, inclusive, das agências de comunicação em relação a esse serviço, a tendência é melhorar.

PR Interview: A imprensa está preparada para atuar nas redes sociais?

Carol Terra: A imprensa está indecisa: não sabe se libera de vez o conteúdo, se adere aos tablets e dispositivos móveis ou se continua a focar apenas nos formatos tradicionais. No entanto, muito veículo de mídia já entendeu que cada mídia/meio pede o seu formato de conteúdo.

PR Interview: Para finalizar, quais cases internacionais de social media você gostaria de aplicar no Brasil?

Carol Terra: O case da Dell que brilhantemente usa as mídias sociais não só para relacionamento/atendimento, como também para venda. Lá fora há também muita instituição pública que tem dado show, como a polícia de Nova York.

Bookmark and Share

NO PRÓXIMO POST:

Paulo Vieira Lima, colunista do Brasil Econômico.

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Carol Terra, do blog RPalavreando (Brasil)

  1. Pingback: A Bordo da Comunicação » Blog Archive Os melhores posts de relações públicas

  2. Pingback: A imprensa está usando bem as mídias sociais? | RPalavreando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s