David Landis, da Landis Communications (Estados Unidos)


Landis Communications

Click here and read the interview in English

Como é a rotina do CEO de uma das mais importantes agências de PR dos Estados Unidos? David Landis, presidente da Landis Communications Inc. é quem responderá esta e outras perguntas aos leitores do PR Interview.

Amante das canções de Tom Jobim, Maria Bethania, Caetano Veloso e Elis Regina, entre outros, David formou-se como músico na Northwestern University. “A música e as artes em geral nos tornam mais criativos. Ter um background em Jornalismo ou Relações Públicas não é suficiente”.

Landis Communication Team

Acompanhe a seguir os principais trechos da entrevista com David Landis, executivo que já visitou Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – a sua favorita – e que arriscou, durante a entrevista, algumas palavras em português: “Boa tarde”, “Obrigado” e “Viva Brasil!”:

PR Interview: A Landis trabalha com clientes de diferentes áreas. Em sua opinião, uma agência de PR não pode focar em apenas um segmento?

David Landis: Trabalhar em vários segmentos é muito benéfico para a agência e para os colaboradores também, já que eles trabalham com indústrias de diferentes setores. Uma ideia que utilizamos com um cliente pode também ser uma luz para trabalharmos outro. Além disso, os colaboradores empenham-se mais, porque estão constantemente aprendendo.

PR Interview: Estar baseado em São Francisco é uma grande vantagem frente à concorrência?

David Landis: Sim, é uma vantagem. São Francisco é um polo tecnológico e a Califórnia é conhecida por inovações. Muitas startups estão baseadas nesta região e impulsionam uma economia sólida. Há muitas teorias sobre porque esta região é tão inovadora. Eu acredito que é, em parte, devido há existência de muitas instituições de ensino de prestígio, como Stanford, UC Berkeley, University of California-San Francisco, University of San Francisco e Santa Clara University, entre outras.

PR Interview: David, qual é a sua rotina na agência?

David Landis: Vou dar um exemplo, mas vale dizer que nenhum dia é como o outro. Em um mesmo dia, eu trabalhei em dois novos contratos (programa de educação para crianças ao ar livre e uma nova escola de arte), tive um almoço com um cliente que deve voltar a trabalhar conosco e fiz reuniões com nossos colaboradores. Além disso, assinei cheques e monitorei nosso fluxo de caixa. Dediquei também um tempo para trabalhar com nossa divisão de SEO  para otimizar a busca de nosso website, realizei trabalho voluntário e revisei uma proposta para uma cliente em potencial.

PR Interview: Você se formou como músico na Northwestern University. De que forma a música te ajuda no trabalho?

David Landis: A música e as artes em geral nos tornam mais criativos. Ter um background em Jornalismo ou Relações Públicas não é suficiente. A música me faz olhar o mundo de uma forma diferente e me ajuda a criar novas ações para os clientes.

PR Interview: Para finalizar, você me disse que é um grande fã do Brasil e de sua música. Quais cidades brasileiras você conhece? 

David Landis: Eu adoro o Brasil e já visitei o seu país duas vezes. Na primeira vez, fui ao Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu; e na segunda fui a São Paulo, Fernando de Noronha, Salvador (a minha favorita) e novamente ao Rio e Foz do Iguaçu. As pessoas são incríveis, simpáticas, extrovertidas e calorosa. Mas, o que realmente me atrai é a música: Tom Jobim, Maria Bethania, Caetano Veloso, Elis Regina (e sua filha), Cartola, Ivete Sangalo e Djavan são meus preferidos. Gostaria de voltar ao Brasil, “in a New York minute”, ou seja, a qualquer momento.

Bookmark and Share

NO PRÓXIMO POST:

Entrevista com Carlos Carvalho, diretor executivo da Abracom (Brasil)

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para David Landis, da Landis Communications (Estados Unidos)

  1. Elaine, é verdade… Sempre temos uma certa curiosidade. Gostei de como ele divide o tempo para as coisas, bem bacana, né? Abs, Capella

  2. Zé, bom ver você aqui no blog… Obrigado pela visita e pelo comentário. Vamos conversando!! Abs, Capella

  3. Amei a pergunta sobre a rotina do CEO. Coisa que a gente sempre quer saber, mas nunca tem coragem de perguntar!

  4. Jose Luiz Schiavoni disse:

    Confirmo em gênero, número e “degrau” os comentários do Flavio. David é uma pessoa apaixonada pelo Brasil e um profissional fantástico!!! Belo post, Rodrigo. Parabéns!

  5. Flávio, obrigado pela visita e pelo comentário! Realmente, o David entende bastante de comunicação e tem um carinho muito grande pelo Brasil. Abs, Capella.

  6. Estive com ele semana passada em Chicago, participando da reunião semestral da PRGN – Public Relations Global Network. É uma figura incrível! Adora o Brasil (chegou a se emocionar quando me contou de uma visita a uma família pobre no interior da Bahia…) e é um profissional do mais alto nível. Grande post, Rodrigo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s