Marco Antonio Sabino, diretor geral da S/A Comunicação (Brasil)


Marco Antonio Sabino, diretor geral da S/A Comunicação, não concorda com a prática de pregão eletrônico para contratação de agências de comunicação. Para o executivo, as licitações são mais justas, embora “custem muito caro para as agências”. Ao PR Interview, o executivo destacou também o crescimento da área de public affair e anunciou a expansão da sua agência para a América Latina.

Marco Antonio Sabino, diretor da S/A Comunicação

Acompanhe a seguir os principais trechos desta entrevista, realizada no Restaurante do Mube, em São Paulo:

PR Interview: Você concorda com a prática de pregão eletrônico?

Marco Antonio Sabino: Um Ministério realizou recentemente um pregão eletrônico para contratar serviços de agência de comunicação. Eu, sinceramente, não concordo com esta prática. Acho mais justa a prática de licitação, embora ela custe muito caro para as agências, que demandam muito tempo elaborando propostas e atendendo aos itens exigidos.

PR Interview: Como se dá a relação da S/A com os profissionais estrangeiros?

Marco Antonio Sabino: Apostamos muito na integração e na troca de conhecimento com profissionais de outros países. Temos um profissional inglês que trabalha dentro da SA, em Brasília. Além disso, realizamos, periodicamente, treinamento para a equipe sobre cultura e costumes de outros países. Isto é fundamental para entendermos as missões e valores de nossos clientes multinacionais.

PR Interview: Focando agora na agência, qual área tem crescido bastante?

Marco Antonio Sabino: Estamos apostando bastante no crescimento da área de public affairs, que engloba, entre outros serviços, mapeamento de cenários. Temos recebido diversos pedidos de empresas do Canadá, Austrália e Suécia, entre outros países, solicitando informações especificas sobre mercados brasileiros, presença de ONGs e atuações de autoridades, entre tantos outros aspectos.

PR Interview: E a área de media relation? Continua forte?

Marco Antonio Sabino: A área de media relation, que agrupa assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, entre outros aspectos, ainda representa 70% da demanda de nossa agência, mas este percentual cai, ano a ano, devido ao crescimento de trabalhos em outras áreas, como social media e public affair.

PR Interview : Para finalizar, a agência tem planos de atuar em outros países?

Marco Antonio Sabino: Já temos escritório em São Paulo e em Brasília e vamos começar a nossa expansão internacional, com presença em Buenos Aires e em outros países da América Latina, no decorrer deste ano. Temos planos ousados e seremos, em breve, uma das principais agências deste país. Este crescimento estará muito associado à ética e credibilidade.

Bookmark and Share

NO PRÓXIMO POST:

Entrevista com Donovan Neale-May, da GlobalFluency (Estados Unidos)

Sobre Rodrigo Capella

Diretor da Pólvora PR, Assessor de Imprensa e Estudioso da Comunicação Digital, Rodrigo Capella já ministrou, desde 2008, mais de 350 palestras e cursos em eventos, associações, empresas e universidades, como Banco do Brasil, Novartis, Rotary Club, ESPM, FMU, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, Social Media Vale do Paraíba e Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe. Além disso, o profissional foi professor de Comunicação Digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP. Capella é também autor de diversos livros, como “Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia” e de “Rir ou Chorar”, biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva coordenada por Rubens Ewald Filho. E-mail: capella.rodrigo@gmail.com
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s